sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Branca de Neve-História real

Branca de Neve
Na história que conhecemos é sobre uma jovem que vai parar na floresta porque sua madastra, que é também é a rainha, manda o caçador matá-la e trazer seu coração como prova.
 O caçador não consegue fazer isso e lhe traz o coração de um porco ou, dependendo da versão, de um jovem veado ou javali.
Porém, na história escrita pelos irmãos Grimm, a rainha também pede o pulmão e o fígado de Branca de Neve, que serão servidos no jantar daquela noite. Outro fato oculto é que Branca de Neve na verdade tinha sete anos, em vez de uma moça como mostra na Disney. Mostrando que príncipes pedófilos eram normais na época.
Também no original, não existe um "beijo do amor verdadeiro", ao invés disso, o príncipe carrega o corpo adormecido de Branca de Neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele, e poder transar com ela as vezes. Depois de algum tempo, um dos seus servos, cansado de ter que carregar o caixão de vidro com a Branca de Neve de um lado para o outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita surra na menina enquanto o príncipe estava ausente. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
O final da rainha também foi mudado, em vez de cair de um penhasco, ela é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta enquanto assiste o casamento de Branca de Neve com seu príncipe. Lindo, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário